Buscar
  • Reencontre-se Psicologia

Terapia, fazer ou não fazer?

Atualizado: 16 de Ago de 2020

Essa é uma pergunta que toda pessoa já parou para pensar. Será que procuro um psicólogo? Porque eu deveria fazer terapia?

Sempre penso nessa pergunta como o primeiro sinal de que estamos ficando prontos para nos aprofundar naquilo que temos em comum e que causa angústia: a incerteza das coisas. A terapia nos permite aprofundar sentimentos, pensamentos, dúvidas e sempre avaliar todas essas coisas de uma forma muito mais saudável.


Se você percebe que está com dificuldade de resolver situações da sua vida, e que por isso está tendo um impacto emocional e mental, se você busca autoconhecimento, se não sabe dizer não ou dar limites, se sente a necessidade de melhorar sua forma de relacionar com os outros e com o mundo, você já tem motivos suficientes para começar seu processo psicoterapêutico.


Bianca Pedral tem uma frase que resume perfeitamente o que é esse processo: "fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do autoconhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história".


A terapia possibilita o autoconhecimento e ensina que ele é um processo, que não somente passamos por ele, mas que o vivenciamos. Também há a ampliação da forma que vemos a nós mesmos e o mundo, e uma nova maneira de avaliar tudo que nos permeia, permitindo que as incertezas das coisas não seja mais motivo de sofrimento, mas sim das soluções. Faça terapia e se descubra nesse processo, reencontre-se quantas vezes necessário.



#Psicoterapia #Mudança #Autoconhecimento

5 visualizações0 comentário